6 dicas para manutenção de sua fábrica de ração

6 dicas para manutenção de sua fábrica de ração

 

O bom funcionamento das fábricas de ração depende principalmente da manutenção e dos cuidados adequados com os equipamentos. Você sabia que a limpeza e a lubrificação, por exemplo, ajudam a garantir melhor resultado na produção? Fazer esses ajustes auxilia também a manter as fábricas em bom estado por mais tempo. Conversamos com o engenheiro mecânico e gerente técnico da Perozin Indústria Metalúrgica, Norosvaldo Miotto, que tem dicas super importantes para manter sua fábrica em pleno funcionamento:

 

01.  Os cuidados para a operação devem ser lembrados ainda na fase de projeto. Por isso, é importante ter um projeto específico para sua fábrica, apontando as necessidades de sua propriedade.

 

 

 

02.   Com o equipamento pronto, uma equipe da Perozin realiza a montagem e entrega técnica, oferecendo também a capacitação do operador da fábrica que passa alguns dias com o técnico da Perozin produzindo ração para saber de todos os detalhes, inclusive a manutenção. Qualquer pessoa pode operar uma fábrica, desde que tenha as orientações e instruções passadas pelo suporte técnico do treinamento Perozin.

 

 

 

03.  O tempo de ajustes depende da quantidade de produção e do uso do equipamento. O ideal é que a limpeza seja feita diariamente e a lubrificação pode ser realizada uma vez por semana. No manual do usuário entregue pelo suporte técnico existem mais recomendações e dicas para manter a sua fábrica preservada e produzindo de maneira adequada.

 

 

 

 

 

04.  Poços mal vedados, falta de manutenção em silos e moegas podem comprometer a qualidade da ração. Além disso, goteiras ou infiltrações nas coberturas também podem diminuir seus resultados. Por isso, a manutenção deve ser feita não somente na fábrica, mas em toda área onde o equipamento está instalado.

 

 

 

05.  A capacidade de armazenamento deve seguir os padrões recomendados, assim como a ventilação mínima dos ambientes e o controle da umidade.

 

 

 

 

 

06.  Uma ótima maneira de garantir que a sua produção seja de qualidade é justamente através do monitoramento. Acompanhe os processos e fique de olho caso identifique alguma mudança, assim é possível ter um controle maior da sua produção e com menor riscos de falhas.

 

 

 

Importante

 

Faça regularmente a manutenção preventiva do seu equipamento e utilize sempre peças originais. Assim você assegura a mais eficiente utilização da nossa linha de produtos. Conte com a nossa equipe de assistência técnica, é composta por profissionais treinados e capacitados para identificar e resolver qualquer problema técnico e de funcionamento em seu equipamento.