Silos comedouros aumentam produtividade da fazenda

Silos comedouros aumentam produtividade da fazenda

O equipamento fabricado pela Perozin auxilia no ganho de peso dos animais, uma das grandes preocupações dos pecuaristas.

Administrar uma propriedade rural é gerenciar uma empresa. Todos os processos precisam estar alinhados para que o resultado final seja positivo. Desde o plantio de alimentos até o cuidado e bem-estar dos animais, o produtor conta com a ajuda de equipamentos que facilitam o seu trabalho. O silo comedouro Perozin é um deles.

Você já parou para analisar o quanto um silo comedouro influencia na sua propriedade? O quanto ele pode reduzir seu tempo e seu custo? Somente na quantidade de viagens para se levar o complemento aos bois no pasto, já diminui o custo, imagine o tempo que se aproveita em outras atividades.

 “Por ser um depósito de alimento, o silo consegue armazenar a quantidade suficiente para atender a demanda de comida dos animais durante vários dias, reduzindo a mão de obra diária para reabastecimento e auto alimentação do rebanho”, explica o gerente industrial da Perozin Indústria Metalúrgica, Neuri Debiasi.

Desta forma, você terá maior disponibilidade para concentrar esforços em outras atividades que demandam maior tempo e agilidade, fazendo assim, com que a produtividade de sua propriedade seja ainda maior.

 

Como usar o silo comedouro no dia a dia?

O silo comedouro é colocado em piquetes onde o gado é condicionado e pode ser transportado de um piquete para outro, conforme o manejo do gado. O seu abastecimento pode ser feito por um caminhão graneleiro, carreta agrícola ou big bag.

Após abastecido, os animais se alimentam no cocho, onde é feito o controle do fluxo de ração através da abertura ou fechamento das guilhotinas. “A auto alimentação é feita por gravidade, ou seja, conforme os animais vão consumindo a ração ocorre o reabastecimento automático”, ressalta Debiasi.

 

Vantagens de ter um silo comedouro:

  • Aumento de lucratividade;
  • Minimização de mão de obra;
  • Aumento de animais por área/m²;
  • Plantel com padronização de carcaça;
  • Redução do tempo de terminação dos animais.

A Perozin conta atualmente com três modelos de silo comedouro. O modelo 1, com capacidade 1,3m³, o modelo 2 com capacidade 4,7m³ e o modelo 3 com capacidade 7m³, todos eles com maior capacidade de depósito de ração, ampliando assim, o número de animais alimentados.

Confira as qualidades do silo comedouro Perozin:

  • Equipamento móvel, sobre chassi com rodas;
  • Possui abas articuladas para transporte e movimentação;
  • Cocho produzido em aço inox;
  • Corpo produzido em aço galvanizado e parafusado;
  • Capacidade de armazenagem e robustez;
  • Regulagem do fluxo de produto.

Quer saber mais sobre o silo comedouro e outros equipamentos que podem aumentar a produtividade de sua propriedade? Continue ligado em nosso blog. Toda semana teremos conteúdos produzidos especialmente para você.