4 aplicativos para auxiliar na administração de sua fazenda

4 aplicativos para auxiliar na administração de sua fazenda

Realizar o planejamento e administração da fazenda não é uma tarefa fácil. É preciso pensar nos melhores produtos e alternativas para agregar produtividade e resultados.

Pensando nessa necessidade e também no avanço da tecnologia, o mercado do agronegócio investiu em ferramentas que auxiliam neste trabalho. Confira quatro aplicativos que separamos para você:

 

1. Aegro

            O software agrícola Aegro foi construído com a ajuda de produtores e agrônomos para criar uma solução totalmente pensada para a rotina da fazenda. Através dele, o produtor consegue monitorar pragas, fazer a gestão de patrimônio e máquinas, planejar a safra e demais atividades do campo e ter um controle da comercialização dos seus produtos.

            Todos os dados podem ser anexados no aplicativo, que une desde a entrada de uma compra até o armazenamento da colheita, gerando no final um relatório detalhado para que o agricultor possa analisar em que etapa ele precisa melhorar para obter mais lucratividade.

            O Aegro é um aplicativo móvel e totalmente gratuito. Com ele, é possível registrar todas as atividades direto do campo, mesmo sem internet. Saiba mais em https://www.aegro.com.br/.

 

2. AgroPocket

            O AgroPocket é um aplicativo criado para as atividades diárias do produtor. Ele apresenta ferramentas para o manejo, gestão e proteção da lavoura, do negócio e da propriedade.

O aplicativo ajuda a criar o perfil de solo correto e aumentar a eficiência dos manejos de rotina, como aplicação de defensivos, evitando desperdícios e custos desnecessários. Há também funcionalidades como calculadora de calagem e adubação. O AgroPocket também pode converter o valor do seu produto cotado em bolsa, além de trazer as principais cotações agrícolas da bolsa de Chicago e New York.

A ferramenta está disponível para celulares, computadores e tablets e pode ser baixada gratuitamente. Saiba mais em https://agropocket.com.br/.

 

3. Yara CheckIt

            Yara CheckIt é um aplicativo que ajuda o produtor a identificar possíveis deficiências nutricionais em sementes. Essa análise acontece por meio de fotos em alta definição e informações como localização de sintomas e causas suspeitas.

            Uma vez que a causa da deficiência é selecionada, o aplicativo fornece mais informações sobre como o problema afeta a cultura e quais os tipos de solo são propensos a este tipo de deficiência. O aplicativo fornece ainda uma recomendação de nutrição para tratar a deficiência identificada, bem como produtos alternativos que permitem o tratamento preventivo para safra seguinte.

            O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em celulares. Para saber mais, acesse https://www.yarabrasil.com.br/nutricao-de-plantas/solucoes-digitais/yara-checkit/.

 

4. BASF Agro

            O aplicativo BASF Agro é uma plataforma que permite aos produtores o acesso as principais soluções para cultivo, problemas relacionados a pragas e doenças. Além disso, é possível acessar de forma off-line informações para manejo eficiente nas lavouras. O BASF Agro pode ser baixado gratuitamente. Saiba mais sobre o produto em https://agriculture.basf.com/br/pt/Protec%CC%A7a%CC%83o-de-Cultivos/App-BASF-Agro.html.